Fraudes on line: tendências e técnicas [Atualizado]

Para evitar que você caia em armadilhas mais elaboradas, esta página é atualizada regularmente com as melhores e mais atualizadas técnicas de golpes usadas pelos golpistas para enganá-lo.

Para obter mais informações sobre como se proteger on-line, detectar os golpistas e denunciá-los, visite nossa seção de FAQ  Centro de segurança.

Golpe da reserva por Bitcoin

Semelhante ao esquema "booking.roomgo", esses fraudadores entrarão em contato diretamente por email ou em mensagens de texto para convencê-lo de que faz parte do protocolo do Roomgo transferir dinheiro para reservar uma visita à propriedade. Isso é definitivamente uma farsa e não faz parte do Roomgo , não interferimos em qualquer tipo de contrato ou tratado entre membros. Além disso, somos contra o envio de dinheiro para quem você ainda não conheceu pessoalmente.

Depósito calção para visitar um quarto

Infelizmente, alguns golpistas abordam pessoas que procuram quarto apresentando-se como "Representantes do Roomgo " sob o nome de "Proprietários registrados". Eles tendem a entrar em contato com os usuários através de e-mails pessoais usando padrões de e-mail e endereços de e-mail falsos, fingindo ser o Roomgo para convencer as vítimas a pagar uma certa quantia de dinheiro como um calção para poder ver a propriedade.

Esse não é um processo seguro para encontrar uma quarto e essa política não faz parte do Roomgo . Não temos agentes ou proprietários afiliados, pois não fazemos reservas. Os membros do site (proprietários e inquilinos) publicam seus anúncios para encontrar um colega de quarto, um inquilino ou um quarto. Nós somente oferecemos o serviço de hospedagem dos anúncios para ambas as partes.

PayPal e golpe da transferência bancária

A fim de parecer legítimo à suas vítimas e ganhar a confiança, golpistas tendem a usar identidades roubadas de pessoas reais. Os golpistas desta categoria geralmente afirmam que a natureza do trabalho os impede de entrar em contato direto, exceto através de e-mails. Dessa forma, você estará em contato com alguém que nem sequer se encontrou com você, que muito menos viu o quarto, querendo lhe enviar dinheiro. Eles solicitarão informações pessoais para fazer uma transferência ou te pedir para abrir uma conta Paypal para a transferência dos fundos. O valor da transferência geralmente é preenchido em um valor muito maior do que o preço pedido, então eles vão pedir que você devolva o montante em excesso, alegando que cometeu um erro e esperam que você envie de volta o dinheiro excedente antes de perceber que a transferência foi falsa.

O golpe do "booking.roomgo"

Um representante falso Roomgo entrará em contato com você por e-mail para "reservar" uma visualização ou um quarto para você. Eles solicitarão que você faça um pagamento e lhe envirão um link para tal fim. Eles também podem redirecioná-lo para um site falso como www.booking.roomgo.com ou similar.

Esta é uma fraude conhecida nos EUA, mas técnicas similares podem ser usadas em qualquer lugar do mundo.

Precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos